As Crônicas da Vacilândia - Um Pouco de Caspa

Conheça a Iniciativa Vacilândia ali.

Assuma seu lado bocó aqui.

Outros causos da Vacilândia:
       A Revolução Silenciosa
       O Bolinho do Marechal
       O Rei, a Barata e Um Móvel Qualquer Pra Completar A Referência
       O Pinto e Seu Ministro


E agora, vamos ao causo da semana:

---------------------------------------------------------------------------------------------

Esse trecho foi extraído do livro Nem Queria Mesmo – Memórias de um Primeiro Ministro, e conta sobre o dia em que todos acharam que nevou na Vacilândia, mas na verdade não.


Era um domingo à noite, e Eu estava em Meu Gabinete. Não havia expediente naquele dia, mas o ar condicionado da Minha Casa estava quebrado. Em dado momento, olhei pela janela, e parecia estar nevando lá fora. O Povo saíra às ruas, brincando e se divertindo, construindo bonecos de neve. Achei estranho e, ao ir até a janela para conferir, tudo ao redor estava coberto de branco, mas não fazia frio. Como sou um magnífico, empenhado e dedicado Primeiro Ministro, imediatamente convoquei o Detetive Bocó.

- Vidal - disse Eu, ao telefone - Eu vi da janela que está nevando, mas, estranhamente, não está frio. Ordeno que investigue esse mistério, agora.

- Quem tá falando, daí? - respondeu ele.

- Ora, como assim?

- É, daí. Quem tá falando, daí? - continuou o Detetive Bocó, claramente me desafiando e ofendendo minha imensa Ministralidade!

- Cuidado com a Guilhotina, senhor detetive. Não me provoque...

- Ah, Primeiro Ministro, daí. Boa noite, daí. O que quer, daí?

- Preciso que faça essa investigação.

- Não posso, senhor, daí. Estou ocupado, daí.

- Ocupado como? Isso é uma ordem!

- Senhor, estou tremendamente ocupado tentando descobrir se Legolas usa chapinha ou escova, daí. São ordens do Rei, daí. Não pos...

- Seda ceramidas. Esse é o segredo do Legolas. - interrompi. Não havia tempo - Agora, seja rápido. Descubra de onde vem essa neve calorenta!

- ...daí. Tá bom, "Senhor", daí. A caminho, daí.

Não gostei das aspas, mas gostei da prontidão, por isso relevei. Cinco minutos depois, meu telefone toca:

- Senhor Ministro, daí?

- Quem fala?

- Detetive, senhor Ministro, daí. Descobri o que houve, daí. Não é neve, daí. O xampu anticaspa do Rei acabou ontem, daí.

- Ah, entendi. Ótimo, agradeço a prontidão. - respondi. Vidal estava quase desligando, quando o chamei novamente - Ah, sim, não desligue ainda.

- O "senhor" deseja algo mais, daí?

- Apenas informar que elfos não usam xampu. Retome a investigação sobre o Legolas. Agora. Passar bem. - e desliguei.

E assim terminava mais um tranquilo domingo, em nosso amado Reino. Eu, languidamente a observar a nev...digo, caspa se acumular, admirando a alegria e inocência do Povo da Vacilândia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário